18 de julho de 2012

O Homem Que Plantava Árvores

Título Original: L'Homme Qui Plantait Des Arbes
Autor: Jean Giono
Tradução: Manuel Oliveira
Ilustrações: Manuel Cruz
Revisão: Marcador
Paginação: Maria João Gomes 
Capa: Vera Espinha/ Marcador
Impressão e acabamento: Multitipo - Artes Gráficas, Lda.
Editorial Presença
ISBN: 978-989-8470-26-3
De acordo com o novo Acordo Ortográfico
1ª Edição: Março de 2012
2ª Edição: Abril 2012
Foi escrito por volta de 1953

Sinopse
Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.


"Para que o carácter de um ser humano revele qualidades verdadeiramente excecionais, é preciso ter a sorte de poder observar os seus atos durante muitos anos. Se esses atos forem desprovidos de todo o egoísmo, se o ideal que os conduz resulta de uma generosidade sem par, se, além disso, ainda deixam no mundo marcas visíveis, estamos então, sem sombra de dúvida, perante um carácter inesquecível"  Jean Giono

1 comentário: